Todo mundo sabe que o chocolate é produzido a partir do cacau. Ou melhor de suas amêndoas Certo?
Como no mundo dos cafés… Os chocolates especiais são excepcionais na qualidade, no sabor e em toda a preparação criteriosa, independente do processo escolhido, mas mantendo na integra sua gordura de origem e escolhendo muito bem as amêndoas de cacau, sua torra e sensorial para manter os benefícios do cacau desde sua origem e ainda enaltecer o melhor dentre os seus aromas naturais.
É a busca pela perfeição, chocolates com dulçor e amargor equilibrados, snap perfeito, brilho e identidade sensorial!
Quando o chocolate nos aponta sua origem de cacau, ou o varietal e sensorial do cacau q o compôs, entendemos que ele foi cultivado com muito esmero e podemos a partir daí criar uma expectativa de sabor.
Você deve saber que o mesmo acontece com as castas das uvas e os terroirs de um café selecionado…
Criam uma espera mágica na cabeça do consumidor apreciador. Espera esta que pretendemos confirmar diante da degustação.
O cacau sofre impactos e alterações de acordo com a região onde cresce – isso que denominamos terroir. Se considerarmos seus aromas naturais únicos (varietal + impacto do terroir), seremos capazes de perceber as notas sensoriais características deste cacau e o quanto ele está presente em uma criação de um chocolate especial, o qual foi submetido a processos específicos com o objetivo de valorizar e conservar estas características.
CHOCOLATES DE ORIGEM SÃO ÚNICOS!
Por isso, são especiais.
Você já tinha pensado desta forma diante de um tablete de chocolates?
Mirian Rocha
Chef Chocolatier e Sommelier de Cacau e Chocolates