Raros Fazedores de Chocolate
A Raros é uma empresa criada em 2015 por dois agrônomos que decidiram fazer seu próprio chocolate da forma mais pura possível.
A vontade de criar uma empresa aqui no Brasil no conceito Da amêndoa à Barra (From Bean to Bar) surgiu através do gosto pela produção, pelo prazer de ver a matéria natural se tornar algo sobrenatural, o chocolate! E, pela vontade de retornar à produção de chocolate natural, feito exclusivamente de cacau e NÃO de aromatizantes, lecitina de soja, gordura vegetal e outros produtos que são comumente utilizados para sua fabricação e que não trazem benefícios à saúde.
Nós usamos o mínimo de ingredientes possíveis para fabricar nossos chocolates. Assim, nenhum de nossos chocolates possui adição de conservantes, aromatizantes e gorduras vegetais diferentes de manteiga de cacau. São livres de glúten e todos os chocolates intensos são livres de lactose também.
O conceito de chocolate feito Da amêndoa à Barra significa realizar, por si próprio, todas as etapas da produção, desde as amêndoas de cacau cruas até a obtenção das deliciosas barras de chocolate. Dessa forma, nós mesmos selecionamos o cacau, moemos pacientemente na pedra e elaboramos nossas próprias receitas! O que nos permite garantir sua qualidade e pureza!
Assim surgiu o nosso nome Raros Fazedores de Chocolate!
O cacau que utilizamos é proveniente de produtores que garimpamos pelo Brasil e que produzem cacau aromático, um cacau com muito mais sabor e aroma.
A origem dos cacaus é garantida pelo fato de não misturarmos as amêndoas de produtores diferentes, e esse processamento em separado permite sentir a expressão do terroir de cada um deles.
Com tudo isso dizemos que nosso nosso chocolate é exclusivamente Brasileiro! Não é Belga, nem Suíço! E você está convidado a provar um chocolate puro, natural e delicioso!!!
Vanessa Rizzi, criadora da Raros
Raros Fazedores de Chocolate é uma marca de Cunha, São Paulo.
Para conhecer melhor esta marca e todas as suas ofertas, siga no @rarosfazedoresdechocolate Instagram e acesse o site www.rarosfazedoresdechocolate.com.br