<< noticias

Fábrica de Chocolates Conquista Prêmio de Sustentabilidade

A Nugali é uma fábrica de chocolates, localizada na cidade de Pomerode em Santa Catarina.

Além de produzir chocolates de alta qualidade com cacau fino brasileiro, é também uma empresa bastante comprometida com as questões de sustentabilidade e meio ambiente.

Recentemente sua embalagem de chocolate 100% biodegradável conquistou o 29 Prêmio Expressão de Ecologia.

Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 e é certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do país no segmento empresarial. Trata-se da premiação ambiental com maior longevidade ininterrupta do Brasil. Os vencedores são contemplados com o Troféu Onda Verde durante o Fórum de Gestão Sustentável.

Segue abaixo o resumo do projeto premiado:

“Resumo: O Brasil é o quarto maior produtor de plástico no mundo, com geração média de 79 milhões de toneladas. Em 2018, apenas 1,28% do plástico gerado foi efetivamente reciclado. No caso de embalagens plásticas metalizadas BOPP, o custo de tecnologias para esse reaproveitamento é muito elevado, com esse material sendo consequentemente descartado pelas recicladoras – e eles levarão no mínimo 100 anos para se decompor em aterros sanitários. A Nugali teve como objetivo substituir os plásticos metalizados de baixa reciclabilidade por biopolímeros 100% biodegradáveis. Foram 18 meses de testes em laboratório de fábrica. A embalagem 100% biodegradável obtida é composta de matérias-primas não tóxicas, e ela se biodegrada completamente em média de 4,5 anos, tendo como subprodutos matéria-orgânica, metano e água. Pode ser descartado em composteiras ou aterros sanitários, não poluindo o ambiente. Esse projeto resultou em uma redução de 80% na emissão de plásticos de baixa reciclabilidade.”

Fico realmente muito feliz e orgulhosa em ter no nosso país uma empresa com seu chocolate reconhecido internacionalmente e comprometida com uma cadeia justa, limpa e sustentável.

Parabéns @nugalichocolates, pelo belíssimo trabalho.

Mônica W. Alves