Nesta semana recebi a notícia desta iniciativa da Coopercabruca e compartilho com vocês. Notícias boas devem ser espalhadas por aí e quando é promovida por uma cooperativa, fica melhor ainda.
Abaixo segue o texto de Aline Ferreira na íntegra:
“Em um projeto inovador a Cooperativa dos Cacauicultores do Sul da Bahia, mais conhecida como Coopercabruca, definiu um modelo para que as pequenas e médias empresas, bem como amantes do chocolate caseiro, possam obtêm suas matérias-primas. Utilizando a plataforma “Leilão Cacau” (www.leilaocacau.com.br), o acesso aos produtos ficaram bem mais fáceis e já está conquistando o coração dos produtores de chocolate em todo o país.
Com apenas 5 anos de fundação, a Coopercabruca se destaca pela qualidade excepcional de seu produtos (cacau e derivados), e juntamente com o Leilão Cacau , estão possibilitando o acesso a uma variedade de produtos de cacau de alta qualidade, desde amêndoas finas até cacau orgânico, cacau em pó, liquor, manteiga de cacau e muitos outros ingredientes essenciais para a produção de chocolates deliciosos.
Este modelo de negócios da Coopercabruca está se revelando uma excelente oportunidade para a indústria de chocolate, que há muito tempo enfrenta desafios na obtenção de matérias-primas de qualidade de forma acessível e conveniente. Agora, pequenas e médias empresas podem competir no mercado com ingredientes de primeira qualidade, antes disponíveis apenas para os gigantes do setor.
Além disso, a plataforma promove a sustentabilidade e o comércio justo, uma vez que a Coopercabruca é conhecida por suas práticas de cultivo de cacau em sistemas de cabruca, que preservam a biodiversidade e oferecem melhores condições de trabalho aos agricultores locais.”